1
resposta

[Sugestão] Melhorando a barra de ferramentas do fórum.

Olá!! Boa noite! Venho por meio desse fórum, sugerir que a página onde escrevemos, a board, ou layout da mesma, receba algumas melhorias.

1 . Sugiro um ícone para formatação do texto , que seja apenas um, não importa qual, justificado, centralizado...qualquer um, desde que o texto permaneça, como foi digitado. É ruim demais quando vc tenta explicar alguma coisa a alguém, e acaba escrevendo um pouquinho a mais. E quando posta, todo o texto vira um caos.

2 . Também sugiro, um ícone que fosse possível, vc apenas dar os parabéns a alguém que tenha concluído alguma tarefa, como por exemplo, um ícone de "bater palmas". Acho muito bom e cria-se uma boa cultura, de parabenizar as pessoas. Mas acho que seria bem legal, vc entrar no tópico e deixar um parabéns para aquele aluno, que conseguiu concluir alguma tarefa!! Muitas vezes vejo postagens passarem em branco, e se alguém postou, é porque quer um feedback, qualquer que seja. Isso também facilitaria, a escrita...Um ícone colorido e legal, gentil, carinhoso, divertido. Imagine só, eu terminei uma tarefa, e como iniciante, eu estou muito contente, e quero postar!! No Tópico em questão, apareceria no fórum algo diferente para que as pessoas vissem ali um ícone diferente de tudo ) , mas isso só para tópicos de tarefas concluidas) , que talvez até pudesse dizer, falta vc caro aluno(a) para dar os parabéns ao "fulano", por ter concluído mais uma tarefa!! Acho que chega a ser motivacional . rss

3 .Outra coisa, seria quando fazemos um upload de uma imagem, e as vezes não funciona. Poderia ser colocado uma barra, que ficasse visível, não como a que existe hoje que mal aparece, mas ficasse até a imagem ser enviada e emitisse um aviso de concluído!! . E se ocorrer algum problema no upload, emitisse uma mensagem de erro. Ficamos aqui olhando, o que será que acontece? Foi enviado, não foi? Tento novamente, espero? O que fazer? Sério, eu que escrevo sempre, sei o que estou a dizer. A não ser que seja por eu morar um bocado longe? Acho que não.

4 . Além do negrito, uma paleta de duas ou três cores bem chamativas, para que fosse possível sublinhar algumas palavras, como medida de reforço para o que tentamos ajudar uns aos outros, também seria muito útil.

Coloco-me a disposição para esclarecer o que eu sugeri e, agradeço pela atenção.

1 resposta

Oii, Dev! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Agradeço pelas suas sugestões, são ótimo pontos de observação! E na plataforma da Alura, você pode diretamente fazer essa sugestão ao nosso time de desenvolvedores e desenvolvedoras. No final do site, você irá se deparar com a opção "Sugira uma funcionalidade".

Recorte de captura de tela do site da Alura, em que há uma seta vermelha apontando para "Sugira uma funcionalidade". Além do logo da Alura, outras opções à mostra: "Sobre a Alura", "Dúvidas frequentes", "Sugira um curso", "Blog da Alura" e "Discord Alura".

Após clicar, você será redirecionado ao Github, em que será possível ver o nosso repositório de produções de funcionalidades. Na parte de "Issues", você terá a liberdade para abrir uma nova discussão para cada sugestão aqui descrita.

Recorte de captura de tela do repositório do Github, em que a segunda opção está demarcada por uma sombra cinza, escrita "Issues". Antes dela há a opção "Code", e após ela, "Pull requests", "Actions", "Projects", "Security" e "Insights".

Uma nova página irá aparecer. Vá em "New Issue" (o botão no canto direito, verde). Depois disso, clique em "Get Started" para iniciar a nova discussão de sua funcionalidade.

Ao terminar, vá até o fim da página e procure pela opção "Submit new issue". Após ter postado, nosso time irá poder avaliar as suas sugestões.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estarei à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software