Para mim, funciona melhor a prpatica distribuída pois eu não consigo apenas ler algo que eu preciso aprender e quero colocar em prática. Eu preciso realmente entender o assunto para me sentir mais confiante.
Para mim, funciona melhor a prpatica distribuída pois eu não consigo apenas ler algo que eu preciso aprender e quero colocar em prática. Eu preciso realmente entender o assunto para me sentir mais confiante.
Olá, Cássia! Tudo bem?
Que ótimo que você já identificou que a prática distribuída funciona melhor para você!
A prática distribuída é uma técnica de aprendizagem que envolve distribuir o estudo ao longo do tempo, em vez de concentrá-lo em uma única sessão (o que chamamos de "cramming"). Isso pode ajudar a consolidar o conhecimento de forma mais eficaz e a melhorar a retenção a longo prazo.
Por exemplo, se você está aprendendo um novo idioma, em vez de estudar intensivamente por várias horas em um único dia, você pode dedicar 30 minutos por dia ao longo de uma semana. Isso permite que seu cérebro tenha tempo para processar e assimilar a informação, tornando o aprendizado mais profundo e duradouro.
A prática distribuída é especialmente útil quando você precisa realmente entender um assunto, como você mencionou, pois dá tempo para refletir e fazer conexões com outros conhecimentos que você já possui.
Bons estudos!