1
resposta

[Sugestão] Marketing 360

Boa tarde, tudo bem? Eu vou escrever o que pensei e gostaria muito da ajuda dos amigos!

Tenho uma página de futebol, chamada Caneludos. Uso mais Tiktok (minha rede mais forte, com mais de 10k de seguidores), instagram (mais de 500), Youtube (mais de 100 inscritos), Posto notícias rápidas de futebol pelo X.

Confesso que só saí postando e vi no que ia dar, até me surpreendi com os resultados, mas acho que preciso aprender a fazer edições mais magnéticas, ajuda muito a manter o espectador no tempo de tela.

Eu costumo fazer os vídeos com uma linguagem mais informal e divertida, saindo da ideia do jornalismo de televisão. Faço vídeos de no max um minuto e posto em todas as redes.

Depois de assistir as aulas, vamos a segunda atividade:

Sinto que o público do futebol, gosta de notícias quentinhas, opiniões polêmicas (messi ou cristiano ronaldo?) e entrevistas de conteúdos na rua.

Delimitar objetivos: Produzir vídeos com notícias de futebol de uma forma descontraída e única

Ações: Costumo fazer um vídeo para postar em todas as redes, postar stories interagindo com caixinha de perguntas, colocando a pessoa no meu dia a dia. não sei se isso é errado ou qual seria a melhor forma?

Segmentações: Amantes do futebol. Costumam ser homens entre 18 a 40 anos em maior número

Canais articulados - Costumo gravar vídeo e postar em todas as redes, vi que tem uma galera também, que faz lives e posta os cortes. Não sei se vale a pena perder um tempão fazendo as lives, sendo CLT e tendo atividades do dia a dia.

Resultados esperados - chegada de novos seguidores que engajem o conteúdo

Monitoramento - Acompanhamento dos números pelo Analíticos de cada rede

Análise de métricas - Acompanhamento dos números pelo Analíticos de cada rede

O que devo melhorar para crescer em 2025, que nem Samanta Alves fez, por exemplo?

1 resposta

Olá Rodrigo, tudo bem?

Que legal ver seu entusiasmo e dedicação com a página Caneludos! Você já está no caminho certo, mas sempre há espaço para melhorias, especialmente quando se trata de estratégias de conteúdo.

Para aplicar o conceito de Marketing 360º e determinar conteúdos específicos para cada rede social, você pode começar com um brainstorming focado. Abaixo deixo algumas sugestões:

1. TikTok: Já que essa é sua rede mais forte, continue apostando em vídeos curtos e dinâmicos. Experimente criar desafios relacionados a futebol ou usar músicas e trends populares para aumentar o alcance. Pense em conteúdos que possam viralizar facilmente.

2. Instagram: Utilize o Instagram Stories para interações rápidas, como enquetes e caixinhas de perguntas, que você já mencionou. Além disso, explore o IGTV para vídeos um pouco mais longos e os Reels para conteúdos rápidos, semelhantes ao TikTok.

3. YouTube: Aqui, você pode investir em conteúdos mais longos e aprofundados. Talvez análises de partidas. Os cortes de lives, como você mencionou, também podem ser uma boa estratégia, mas considere se o tempo investido vale a pena para você.

4. X: Continue postando notícias rápidas, mas experimente engajar com seu público através de threads ou discussões sobre alguns tópicos.

5. Lives: Se o tempo for um problema, talvez comece com lives curtas e veja como seu público reage. Elas podem ser uma ótima forma de engajamento, mas não são obrigatórias. Avalie se realmente se encaixam na sua rotina e objetivos.

No seu brainstorming, anote todas as ideias que vierem à mente para cada plataforma e, depois, selecione aquelas que melhor se alinham com seus objetivos e capacidade de execução. Lembre-se de que a consistência é chave, então é importante escolher estratégias que você possa manter a longo prazo.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado