Boa tarde, tudo bem? Eu vou escrever o que pensei e gostaria muito da ajuda dos amigos!
Tenho uma página de futebol, chamada Caneludos. Uso mais Tiktok (minha rede mais forte, com mais de 10k de seguidores), instagram (mais de 500), Youtube (mais de 100 inscritos), Posto notícias rápidas de futebol pelo X.
Confesso que só saí postando e vi no que ia dar, até me surpreendi com os resultados, mas acho que preciso aprender a fazer edições mais magnéticas, ajuda muito a manter o espectador no tempo de tela.
Eu costumo fazer os vídeos com uma linguagem mais informal e divertida, saindo da ideia do jornalismo de televisão. Faço vídeos de no max um minuto e posto em todas as redes.
Depois de assistir as aulas, vamos a segunda atividade:
Sinto que o público do futebol, gosta de notícias quentinhas, opiniões polêmicas (messi ou cristiano ronaldo?) e entrevistas de conteúdos na rua.
Delimitar objetivos: Produzir vídeos com notícias de futebol de uma forma descontraída e única
Ações: Costumo fazer um vídeo para postar em todas as redes, postar stories interagindo com caixinha de perguntas, colocando a pessoa no meu dia a dia. não sei se isso é errado ou qual seria a melhor forma?
Segmentações: Amantes do futebol. Costumam ser homens entre 18 a 40 anos em maior número
Canais articulados - Costumo gravar vídeo e postar em todas as redes, vi que tem uma galera também, que faz lives e posta os cortes. Não sei se vale a pena perder um tempão fazendo as lives, sendo CLT e tendo atividades do dia a dia.
Resultados esperados - chegada de novos seguidores que engajem o conteúdo
Monitoramento - Acompanhamento dos números pelo Analíticos de cada rede
Análise de métricas - Acompanhamento dos números pelo Analíticos de cada rede
O que devo melhorar para crescer em 2025, que nem Samanta Alves fez, por exemplo?