1
resposta

[Sugestão] Mão na massa: proteção na entrada de valores

Minha solução!

Dentro da função sortear(); e antes do for incluí as condicionais que irão fazer as verificações: Se o valor de "de" não é um número. Se o valor de "ate" não é um número. Se o valor de "de" é maior que o valor de até.

E ainda: Se a quantidade é um número válido e maior que zero.

if (isNaN(quantidade) || quantidade <= 0) { alert("Por favor, insira uma quantidade válida maior que zero."); return; }

if (isNaN(de) || isNaN(ate) || de > ate) { alert("Por favor, insira um valor inicial menor ou igual ao valor final do intervalo."); return; }

1 resposta

Oi Talita! Tudo bem?

Que legal que você já está pensando em implementar proteções para a entrada de valores na sua função sortear(). Isso é super importante para garantir que o programa funcione corretamente e que os usuários tenham uma boa experiência.

A lógica que você descreveu correta. Você está verificando se os valores de entrada são números e se estão dentro de um intervalo válido, o que é exatamente o que a atividade sugere.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!