3
respostas

[Sugestão] Manupulação de string dentro de arquivo txt

Alguém poderia informar onde obter exemplo de manipulação de string dentro de arquivo .txt.

3 respostas

Olá, Julio!

Para ler um arquivo .txt em PHP, você pode usar a função file_get_contents(). Esta função lê um arquivo inteiro em uma string. Aqui está um exemplo:

<?php
  $conteudo = file_get_contents('meu_arquivo.txt');
  echo $conteudo;
?>

No código acima, 'meu_arquivo.txt' é o nome do arquivo que você deseja ler. A função file_get_contents() lê o conteúdo do arquivo e o armazena na variável $conteudo. A linha echo $conteudo; imprime o conteúdo do arquivo.

Depois de ter o conteúdo do arquivo em uma string, você pode manipulá-lo como qualquer outra string em PHP. Por exemplo, você pode usar a função str_replace() para substituir todas as ocorrências de uma string específica:

<?php
  $conteudo = file_get_contents('meu_arquivo.txt');
  $novo_conteudo = str_replace('antiga', 'nova', $conteudo);
  echo $novo_conteudo;
?>

No código acima, a função str_replace() substitui todas as ocorrências da string 'antiga' pela string 'nova' no conteúdo do arquivo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Maravilha!!!Show

Que bom que ajudei, Julio. Não esqueça de marcar a resposta que te ajudou como solução.

Grande abraço, bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software