2
respostas

[Sugestão] manter o foco no trabalho

Como manterr o foco no trabalho nesse ritmo acelerado e altos níveis de pressão? Concentração é o grande desafio do profissional quando se trabalha em um ambiente movimentado, acelerado e barulhento. Por causa da tecnologia temos que lidar com uma avalanche de informação diária que sobrecarrega nossas mentes, consomem nosso tempo e ativam as interrupções exageradas de terceiros. Já utilizei diversos métodos de gestão de tempo e produtividade para tentar se organizar melhor e manter o foco no que importa, e foi usando a tecnologia a meu favor que consegui me esquivar do mundo exterior que estava me tirando o foco. Passei a usar um tapão de ouvidos, dois monitores maiores que me isolam do mundo à volta e uma lista de tarefas escrita à mão para executar naquele momento.

2 respostas

Olá, Ednilson!

Entendo perfeitamente o seu desafio. Em um mundo acelerado e repleto de informações, manter o foco pode ser realmente complicado. Suas medidas já são muito eficazes, como o uso de tampões de ouvido e a criação de uma lista de tarefas manuscrita.

Importante é que cada um de nós descubra a melhor maneira de lidar com aquilo que invariavelmente vai acontecer: as mudanças ao nosso entorno.

Obrigada pela participação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Se essa resposta te ajudou, marque como solução ✓. Bons estudos!

Concordo Ednilson principalmente em usar ferramentas analógicas em um mundo digital.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software