1
resposta

[Sugestão] Mais uma forma de fazer o Gráfico

Utilizei uma forma diferente do Vitor pra gerar o gráfico. Basicamente eu criei uma nova coluna com uma formula de verificação, indicando se o material era de higiene e limpeza ou não.

Usei a fórmula condicional aninhada =SE(C5="Limpeza";"Limpeza e Higiene";SE(C5="Higiene";"Limpeza e Higiene";"Outros")), onde o =SE() principal verifica se o material é de Limpeza e, caso não seja, ele também verifica em seguida a possibilidade de ser material de Higiene.

Fórmula explicada (Ou pelo menos uma tentativa disso, rs...):

Considerando que a fórmula é =SE(Valor_Verificado;Resultado_Positivo;Resultado_Negativo)

Se ( o conteúdo da célula C5 for igual à string "Limpeza"; então a célula em questão recebe o texto "Limpeza e Higiene"; (Senão, se o conteúdo da célula C5 for igual à string "Higiene"; então a célula em questão recebe o texto "Limpeza e Higiene"; Se as verificações não coincidirem, utilizar a string "outros"))

Espero que tenha ficado claro, a tentativa foi ajudar! rs

Planilha gerada com o =SE

1 resposta

OI, Anderson, tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua solução. Tenho certeza que essas informações vão ajudar os demais estudantes que estão aprendendo este mesmo conteúdo.

Continue mergulhando em seus estudos e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software