1
resposta

[Sugestão] Lista de Tarefas

Eu sou meio das antigas apesar de ser da nova geração, a clássica lista de papel pregada na geladeira com um ímã ou uma lousa com a lista costumam ser os mais eficientes para mim.
Outro é um grupo privado comigo mesma no Telegram, lá anoto e listo as coisas para fazer hoje ou manhã ou para lembrar, seja um livro para baixar, um artigo para ler, um documentopara enviar. Quando se trata de coisas de casa em um grupo da casa, comorar algo, limpar, repor.

1 resposta

Oi Valentina! Tudo bem?

Que interessante saber que você gosta de usar métodos mais tradicionais e também modernos para organizar suas tarefas! A combinação de listas de papel e o uso de aplicativos como o Telegram é uma ótima maneira de se manter organizada e produtiva.

As listas de tarefas são realmente uma ferramenta muito boa. Elas ajudam a manter a organização, clareza e produtividade, além de reduzir o estresse e permitir uma melhor priorização das atividades.

Se você já está confortável com suas listas de papel e o uso do Telegram, pode ser interessante experimentar algumas técnicas de priorização, como a Matriz de Eisenhower, que ajuda a classificar as tarefas entre urgentes e importantes. Isso pode ser feito tanto no papel quanto no aplicativo.

Outra dica é experimentar o método "Kanban", que é bem visual e pode ser feito em um quadro branco ou até mesmo em aplicativos como o Trello. Você pode criar colunas para "A Fazer", "Em Progresso" e "Concluído", movendo as tarefas conforme avança.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!