Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[SUGESTÃO] Lista de atividades (04. Boas Práticas de Programação)

// 1. Mensagem de boas-vindas no console
console.log("Bem-vindo(a)!");

// 2. Variável nome e mensagem no console
let nome = "Kelly";
console.log("Olá, " + nome + "!");

// 3. Variável nome e alert
alert("Olá, " + nome + "!");

// 4. Perguntar qual linguagem prefere e mostrar no console
let linguagem = prompt("Qual a linguagem de programação que você mais gosta?");
console.log("Você gosta de " + linguagem + ".");

// 5. Soma de dois valores
let valor1 = 5;
let valor2 = 10;
let resultado = valor1 + valor2;
console.log("A soma de " + valor1 + " e " + valor2 + " é igual a " + resultado + ".");

// 6. Subtração de dois valores
resultado = valor1 - valor2;
console.log("A diferença entre " + valor1 + " e " + valor2 + " é igual a " + resultado + ".");

// 7. Verificar maior ou menor de idade
let idade = prompt("Digite sua idade:");
idade = Number(idade);
if (idade >= 18) {
  console.log("Você é maior de idade.");
} else {
  console.log("Você é menor de idade.");
}

// 8. Verificar se número é positivo, negativo ou zero
let numero = prompt("Digite um número:");
numero = Number(numero);
if (numero > 0) {
  console.log("Número positivo");
} else if (numero < 0) {
  console.log("Número negativo");
} else {
  console.log("Número zero");
}

// 9. Loop while de 1 a 10
let i = 1;
while (i <= 10) {
  console.log(i);
  i++;
}

// 10. Nota e aprovação
let nota = 8;
if (nota >= 7) {
  console.log("Aprovado");
} else {
  console.log("Reprovado");
}

// 11. Número aleatório com Math.random (0 a 1)
let numAleatorio = Math.random();
console.log(numAleatorio);

// 12. Número inteiro aleatório entre 1 e 10
let num1a10 = Math.floor(Math.random() * 10) + 1;
console.log(num1a10);

// 13. Número inteiro aleatório entre 1 e 1000
let num1a1000 = Math.floor(Math.random() * 1000) + 1;
console.log(num1a1000);
1 resposta
solução!

Oi, Kelly! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

É isso aí! Você demonstrou domínio de conceitos fundamentais como variáveis, condições e laços de repetição. Por ezemplo, o uso do Math.random() para gerar números aleatórios ficou bem aplicado.

Uma dica interessante para o futuro é usar o método toFixed() quando quiser limitar a quantidade de casas decimais de um número aleatório. Veja este exemplo:


let numero = Math.random();
console.log(numero.toFixed(2));

Esse código imprime o número com duas casas decimais. O método toFixed é útil quando você quer apresentar dados numéricos com mais clareza.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!