Estou Iniciando na área de programação e queria muito montar um Linkedin porque vi que é algo importante na área de T.I. Mas não sei por onde começar a montar. Gostaria de sugestões sobre isso e como usar LInkedin a favor da área de T.I .
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou Iniciando na área de programação e queria muito montar um Linkedin porque vi que é algo importante na área de T.I. Mas não sei por onde começar a montar. Gostaria de sugestões sobre isso e como usar LInkedin a favor da área de T.I .
Olá, tudo bem?
Seja muito bem-vindo à área!
O LinkedIn será a sua apresentação pessoal e profissional sobre o que você faz ou está fazendo, desde estudos até trabalho e qualquer coisa relacionada à área em que está se aprofundando.
Recomendo que você crie um perfil, mesmo que inicial, na plataforma para começar a explorar.
No seu Título (aquela linha abaixo do seu nome), coloque algo como "Estudante de T.I." ou seja específico como "Desenvolvedor Front-End Júnior", "Back-End Developer" ou "Estudante de Ciência da Computação" e liste as principais tecnologias da sua stack.
Caso esteja procurando emprego na área, utilize a seção de "Interesse em vagas" para configurar os cargos que você procura, deixando isso visível somente para os recrutadores.
Escreva na seção "Sobre" um resumo claro das suas experiências, tecnologias, o que está estudando e qual é o seu objetivo profissional. Não se esqueça de colocar o link do seu GitHub!
Coloque seus certificados, projetos, formação (cursos que está cursando ou já cursou) e suas experiências. Existem seções específicas para cada uma dessas coisas.
E o mais importante: faça conexões! Conecte-se com pessoas da área (mesmo que de áreas distintas em TI) para se manter atualizado e também com pessoas da sua área de estudo ou atuação. Com o tempo, faça publicações e perca o medo de ser visto. É ótimo compartilhar seu progresso e aprendizado.
Siga recrutadores para ficar por dentro de mais oportunidades e atualizações sobre novas vagas.
Com o tempo, você terá um perfil estruturado e que reflete sua trajetória. É normal atualizá-lo de tempos em tempos!
Tem vários vídeos no YouTube que ajudam nesse processo também :)
Caso queira se conectar, esse é meu LinkedIn: www.linkedin.com/in/emmily-ferreira-de-jesus-b4522020a