1
resposta

[Sugestão] Linkedin

Estou Iniciando na área de programação e queria muito montar um Linkedin porque vi que é algo importante na área de T.I. Mas não sei por onde começar a montar. Gostaria de sugestões sobre isso e como usar LInkedin a favor da área de T.I .

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, tudo bem?

Seja muito bem-vindo à área!

O LinkedIn será a sua apresentação pessoal e profissional sobre o que você faz ou está fazendo, desde estudos até trabalho e qualquer coisa relacionada à área em que está se aprofundando.

Recomendo que você crie um perfil, mesmo que inicial, na plataforma para começar a explorar.

No seu Título (aquela linha abaixo do seu nome), coloque algo como "Estudante de T.I." ou seja específico como "Desenvolvedor Front-End Júnior", "Back-End Developer" ou "Estudante de Ciência da Computação" e liste as principais tecnologias da sua stack.

Caso esteja procurando emprego na área, utilize a seção de "Interesse em vagas" para configurar os cargos que você procura, deixando isso visível somente para os recrutadores.

Escreva na seção "Sobre" um resumo claro das suas experiências, tecnologias, o que está estudando e qual é o seu objetivo profissional. Não se esqueça de colocar o link do seu GitHub!

Coloque seus certificados, projetos, formação (cursos que está cursando ou já cursou) e suas experiências. Existem seções específicas para cada uma dessas coisas.

E o mais importante: faça conexões! Conecte-se com pessoas da área (mesmo que de áreas distintas em TI) para se manter atualizado e também com pessoas da sua área de estudo ou atuação. Com o tempo, faça publicações e perca o medo de ser visto. É ótimo compartilhar seu progresso e aprendizado.

Siga recrutadores para ficar por dentro de mais oportunidades e atualizações sobre novas vagas.

Com o tempo, você terá um perfil estruturado e que reflete sua trajetória. É normal atualizá-lo de tempos em tempos!

Tem vários vídeos no YouTube que ajudam nesse processo também :)

Caso queira se conectar, esse é meu LinkedIn: www.linkedin.com/in/emmily-ferreira-de-jesus-b4522020a