Olá, pessoal! Me chamo Meilyn, sou da trilha de Gestão Comercial e quero compartilhar um pouco sobre a minha experiência com a linguagem não verbal.
Exemplo de Linguagem Não Verbal Positiva: Manter uma postura ereta e aberta durante uma conversa, sinalizando segurança, respeito e interesse pelo que o outro está dizendo.
Exemplo de Linguagem Não Verbal Negativa: Evitar contato visual e ficar olhando para o celular enquanto alguém fala, o que pode demonstrar desinteresse ou falta de atenção.
Situações: Costumo usar a linguagem não verbal como uma ferramenta a favor da minha comunicação em situações como atendimentos ao cliente, apresentações em grupo e conversas importantes no ambiente de trabalho. Nessas ocasiões, busco manter o contato visual, sorrir de forma genuína e adotar uma postura receptiva, o que me ajuda a transmitir confiança, empatia e profissionalismo.
Acredito que a forma como nos expressamos sem palavras tem um impacto enorme na maneira como somos percebidos. E vocês, como usam a linguagem não verbal no dia a dia?