1
resposta

[Sugestão] LINGUAGEM CORPORAL

UMA LINGUAGEM CORPORAL MINHA SERIA A FORMA DE EU GESTICULAR JUNTAMENTE COM MINHA ORATÓRIA SENDO QUE EU TENHO UMA BOA COMUNICAÇÃO.

UMA LINGUAGEM CORPORAL NEGATIVA MINHA SERIA MINHA POSTURA AS VEZES E DE VEZ EM QUANDO EU CHEGO A CRUZAR OS BRAÇOS TIRANDO ISSO A CADA DIA EU ESTOU MELHORANDO PRINCIPALMENTE MINHA INSEGURANÇA.

1 resposta

Olá, Levi! Como vai?

Que interessante sua reflexão sobre linguagem corporal! É ótimo ver que você está ciente dos aspectos positivos e negativos da sua comunicação não verbal e que está trabalhando para melhorar.

Para complementar suas ideias, vou deixar algumas sugestões:

Linguagem não verbal positiva: Além de gesticular de forma coerente com sua fala, manter contato visual é uma ótima ferramenta. Olhar nos olhos da pessoa com quem você está conversando demonstra atenção e interesse, fortalecendo a conexão e a compreensão mútua.

Linguagem não verbal negativa: Como você mencionou, cruzar os braços pode ser interpretado como uma postura defensiva ou de desinteresse. Outro exemplo seria evitar o contato visual, que pode passar a impressão de insegurança ou desatenção.

Uma dica prática é tentar substituir o cruzar dos braços por gestos abertos, que transmitem receptividade e confiança. Quando sentir que está cruzando os braços, tente relaxar os ombros e deixar os braços ao lado do corpo ou usar as mãos para gesticular enquanto fala.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)