Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Sugestão] Limite de Quota no Gemini e API Seven sem créditos.

Eu tive problemas com a API do Gemini, que ficava reportando excesso de requisições, e apesar das mensagens anteriores indicarem pra esperar 24h ou criar uma nova conta, descobri um modelo que funcionou corretamente: Gemini-Flash-Latest. Com ele consegui executar várias vezes seguidas sem erros,

Já com relação ao Seven API, para enviar SMS, não consegui resolver, criei a conta gratuita e a chave de API, mas não recebi os créditos gratuitos para poder utilizar a conta, então ao tentar executar o workflow recebia a mensagem que deveria colocar créditos para utilizar o serviço, não sei se mudaram os termos ou se houve algum erro da minha parte. Neste caso, a solução foi utilizar outro serviço, o Vonage.

Sei que estou atrasado e como não vi mensagens recentes no fórum, acredito que a maioria da turma já conseguiu passar desses pontos, mas caso apareça alguém com a mesma dúvida, deixo a indicação das opções que eu utilizei.

1 resposta

Olá, Alex! Como vai?

Você encontrou algumas soluções interessantes para os problemas que enfrentou com o Google Gemini e a Seven API.

É ótimo saber que o modelo Gemini-Flash-Latest funcionou para você sem problemas de limite de requisições. Isso pode ser uma dica valiosa para outros estudantes que enfrentem dificuldades semelhantes.

Quanto à Seven API, é realmente frustrante quando não recebemos os créditos gratuitos esperados. Às vezes, as políticas de crédito gratuito podem mudar ou podem haver erros na configuração inicial da conta. Optar por outro serviço, como o Vonage, foi uma ótima alternativa para continuar com seu projeto sem interrupções.

Seu compartilhamento de experiência pode ser muito útil para outras pessoas que estejam enfrentando desafios semelhantes. É sempre bom ter opções e saber que existem alternativas viáveis.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!