estou trabalhando nas minhas emoções a muito tempo, principalmente na minha ansiedade em ocasiões especiais, ou em apresentações, quando fico ansiosa minha voz tende a tremer, e fico propensa a esquecer informações inportantes, afetando minha confiança e clareza na hora da apresentação. Porém comecei a utilizar algumas estratégias que me ajudou bastante, e que talvez possa ajudar vocês também.
Praticar a preparação: Revisar o conteúdo da apresentação várias vezes para me sentir mais confiante e preparada.
Técnicas de relaxamento: Antes da apresentação, faço exercícios de respiração profunda e visualização para acalmar os nervos.
Foco no momento presente: Durante a apresentação, concentro no conteúdo e nas interações com o público, em vez de me preocupar com o resultado.
Aceitação das emoções: Reconhecer que é normal sentir ansiedade antes de uma apresentação e não deixar que isso me impeça de comunicar eficazmente.
Após colocar essas estratégias em prática, observo como minhas emoções influenciam minha comunicação e faço ajustes conforme necessário.