1
resposta

[Sugestão] Letra A da atividade 03 - Empatia com Parceiros da aula 3 de comunicação de powerpoint

No vídeo presente no link passado "https://olugar.org/empatia-nao-e-suficiente/" ele define que a empatia seria neutra, seria como se colocar na situação da pessoa. A empatia para ser bem aplicada precisaria de ética e de decisões equilibradas. Na lógica do vídeo a opção "A" seria empática, mas não ética. Não sei quais as fontes do vídeo para ele fazer essas definições, mas está em um link indicado por vocês na página anterior. Com base no vídeo me gerou uma dúvida e apesar de não ter marcado como certo (Sendo uma atitude empática), eu discordaria do gabarito se fosse utilizar de um preciosismo desnecessário.

1 resposta

Oi Amanda, tudo bem?

Sua questão é interessante porque coloca a gente para pensar.... mas não sei se concordo totalmente rsrsrsrs

A equipe que me ajudou a fazer essas questões levantou bem a questão de que a empatia pode em alguns momentos ser até exagerada e o vídeo mostra isso. Mas confesso que para mim pessoalmente, não gostei muito da escolha desse vídeo para o tema porque pode levar a um engano de entendimento. O que está sendo mostrado é como a empatia exagerada pode chegar a pontos de atrapalhar o trabalho ou o julgamento de uma pessoa e talvez esse seja seu ponto sobre "equilíbrio".

Contudo, a atividade, na opção A: "Atuar em cima de todo os pontos fracos da Z&Z" não seria um ato de empatia, mas sim resultado de uma série de outras variáveis. As opções tidas como certas, são as que remetem ao conceito de empatia diretamente.

Mas para ser bem honesto, ao final, acho que vou mudar os conteúdos de base dessa questão para tirar essa parte mais de "humor" e buscar deixar tudo mais claro. O que você acha, Amanda?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software