1
resposta

[Sugestão] Lembrança de marca

Se trata da Nike!

1 resposta

Olá, Carolina!

A Nike, uma marca esportiva bem conhecida, utiliza um símbolo simples, mas poderoso, conhecido como "Swoosh". Esse símbolo é tão eficaz que, mesmo sem o nome da marca, as pessoas ainda o associam à Nike. Isso é lembrança de marca - a capacidade de uma marca ser reconhecida e lembrada pelo público.

Para além do símbolo, a Nike também usa uma frase de efeito, ou slogan, que é "Just do it". Este slogan é outra estratégia de lembrança de marca, pois reforça a imagem da marca e a associação com a atitude positiva e determinada que a Nike quer transmitir.

Portanto, a Nike usa tanto o seu símbolo "Swoosh" quanto o slogan "Just do it" para criar uma forte lembrança de marca. Isso faz com que os consumidores lembrem-se da Nike quando pensam em produtos esportivos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software