1
resposta

[Sugestão] Kaizen

Sobre o Kizen, vejo que é diferente do ser perfeccionista, onde quer buscar a a melhoria até atingir a perfeição, algo utópico ao meu ver. A filosofia Kaisen mostra que a busca pela melhoria continua é um ciclo sem fim, onde a jornada é mais importante que o resultado final do produto. É possível gerar melhorias a cada dia, desde que seja inconformado.

1 resposta

Olá, Renan!

Obrigada por participar do fórum! Vou apenas acrescentar na sua sugestão. Você está correto em sua compreensão de que o Kaizen é diferente do perfeccionismo. Na verdade, o Kaizen se trata de um processo de melhoria contínua, onde o foco está na jornada e não no resultado final.

Além disso, o Kaizen não é um processo individual, mas sim uma filosofia que envolve todas as pessoas na organização. Todos devem se envolver nos processos do Kaizen, buscando melhorar um pouco todos os dias. Isso inclui trabalho em equipe, disciplina pessoal, moral da equipe priorizado, círculos de discussão da qualidade, sistemas de sugestões para melhoria e combate a desperdícios.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software