1
resposta

[Sugestão] Jogo de adivinhação

package Alura.Exercicios;
import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class JogoAdivinhacao {
    public static void main(String[] args) {
        Scanner scanner = new Scanner(System.in);
        int numeroSecreto = new Random().nextInt(100);
        int palpite = 0;
        int numeroTentativas = 0;

        while (numeroTentativas < 5) {
            System.out.print("Digite um número de 1 a 100: ");
            palpite = scanner.nextInt();
            if (palpite == numeroSecreto) {
                break;
            }else if (palpite > numeroSecreto) {
                System.out.println(palpite+" é maior que o número secreto.");
            }else {
                System.out.println(palpite+" é menor que o número secreto.");
            }
            numeroTentativas++;
        }

        if (palpite == numeroSecreto) {
            System.out.println("Parabénss! Você acertou o número secreto com "+(numeroTentativas+1)+" tentativas.");
        }else {
            System.out.println("Sua chances acabaram! O número secreto era: "+numeroSecreto);
        }

        scanner.close();
    }
}
1 resposta

Olá Roger! Tudo bem?

Seu código para o jogo de adivinhação está muito bem estruturado e segue a proposta do exercício. Você já implementou corretamente a lógica para gerar um número aleatório e permitir que o usuário faça até 5 tentativas para adivinhar o número.

Bons estudos!