Boa tarde.
Acho que o exercício do item 8 da aula 3 veio antes de fato da aula que é no item 9. Não sei se ocorre com outros também, mas seria legal dar uma revisada geral, visto que é um curso novo.
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde.
Acho que o exercício do item 8 da aula 3 veio antes de fato da aula que é no item 9. Não sei se ocorre com outros também, mas seria legal dar uma revisada geral, visto que é um curso novo.
Obrigado.
Olá, Henrique!
Agradeço por compartilhar sua observação.
O exercício que você mencionou faz parte da seção "Processo de ETL no Data Warehouse". Ele foi projetado para consolidar o entendimento sobre as abordagens de ETL discutidas até então, mesmo que aprofundamentos específicos possam vir em aulas subsequentes.
A ideia é que você comece a pensar sobre as diferentes estratégias de ETL e como elas se aplicam a cenários reais, como o do Cinetopia. Isso ajuda a preparar o terreno para os próximos tópicos e a construir seu conhecimento de forma progressiva.
Você gostaria de discutir mais sobre o exercício ou sobre as abordagens de ETL?
Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.
Abraço e bons estudos!