Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Interrupções externas

Com relação ao fone de ouvido, eu costumo usar para ouvir musicas binaurais. Eu fico mais relaxada e dependendo da frequência acho que recebo estimulos como paz, alegria....não sei se é auto sugestão...rsss... Outro dia até descobri que tem músicas do Pink Floyd que utilizam sons binaurais...

3 respostas
solução!

Olá, Marcia! Fico feliz em saber que você encontrou uma forma de se concentrar melhor enquanto estuda. O uso de fones de ouvido pode ser uma excelente estratégia para evitar interrupções externas. As músicas binaurais são uma ótima opção para quem busca relaxamento e concentração. Quanto à sua dúvida sobre a auto sugestão, é importante lembrar que cada pessoa reage de forma diferente aos estímulos sonoros. Se você se sente mais relaxada e focada com as músicas binaurais, então vale a pena continuar usando essa técnica.

Além disso, é interessante explorar outras opções de músicas que possam ajudar na concentração, como a música clássica ou trilhas sonoras de filmes. Espero ter ajudado e bons estudos!

Bons estudos e fica bem!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Também escuto som, enquanto estudo ouço Rock Metal.

Devemos optar pelo que nos inspira....;-)