Na instalação do patch 8.0.34, caso não apareça a opção Developer Default, selecione a opção FULL(terceira opção de cima para baixo), com essa opção selecionada, o Workbench será instalado.
No meu caso, apenas cliquei nas opções NEXT e deu certo !!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na instalação do patch 8.0.34, caso não apareça a opção Developer Default, selecione a opção FULL(terceira opção de cima para baixo), com essa opção selecionada, o Workbench será instalado.
No meu caso, apenas cliquei nas opções NEXT e deu certo !!
Olá João!
Agradeço por compartilhar essa dica sobre a instalação do MySQL. No curso, estamos utilizando a versão 8.0.15 e, caso ocorra algum erro relacionado à versão do MySQL, sugiro seguir os passos descritos neste tópico, porém selecionando a versão 8.0.15. Essa recomendação é válida apenas em situações de erros ou grandes diferenças em relação à plataforma utilizada pelo professor.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Oi Victor, bom dia
Tentei seguir o passo a passo no tópico indicado e não apareceu a opção de developer, mudei para a versão 8.0.15, e continuou da mesma forma, sem aparecer.
Acho que vou tentar seguir a dica do João ou você tem outra dica para dar?
Olá Estudante!
De fato, a ferramenta não oferece mais a opção de locação do developer default e agora prioriza a movimentação dos arquivos necessários. Você pode tentar seguir as instruções do João ou optar por seguir o caminho indicado no tópico que contém os passos para a instalação da versão 8.0.33 que atualmente tem setado o developer default que, em resumo, vem com os arquivos necessários, a opção Full vem com tudo, ou seja, arquivos úteis ou não para o seu desenvolvimento. Isso pode pesar na instalação, mas vai funcionar assim como foi para o joão. Conforme mencionado pelo professor, a ferramenta recebe atualizações constantes, mas não se preocupe você vai se localizar com a ferramenta independente da versão.
Sucesso e abraços!