Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Inicio

Estou começando com curso de analise de dados e pretendo me profissionalizar na área, gostaria de saber como posso extrair o maximo dos cursos e onde eu posso encontrar cases para exercitar meus conhecimentos e criar meu portfólio. Gostaria de algumas dicas que possam me ajudar em meus estudos .

1 resposta
solução!

Olá, Alexandre, tudo bem?

Que ótimo saber que você está se dedicando à análise de dados e buscando se profissionalizar na área. A primeira dica que compartilho é que faça anotações e não hesite em tirar dúvidas aqui no fórum.

Existem várias plataformas onde você pode encontrar datasets para praticar, entre as mais populares estão: Kaggle, e Google Dataset Search. Além desses, o Portal Brasileiro de Dados Abertos, também disponibiliza datasets sobre diferentes áreas e setores do Brasil.

Esses sites oferecem uma ampla gama de conjuntos de dados que você pode usar para criar projetos e estudos de caso.

Recomendo escolher um tema que te interesse e busque dados relacionados. Por exemplo, se você gosta de esportes, pode analisar dados de desempenho de jogadores ou equipes. Isso não só torna o aprendizado mais divertido, mas também te ajuda a criar um portfólio que reflete suas paixões e habilidades.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado