Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Iniciante em tudo

Olá pessoal!

Sou iniciante em tudo referente a programação Estou muito interessado na linguagem python. Nem testei as outras. Fiz meu primeiro curso aqui na Alura sobre orientação a objetos em python e gostei demais Estava fazendo alguns exercicios do Isquicha no github, no qual gostei tambem. Estou fazendo tambem um curso basico de python no Refatorando e tambem ja gostei. E minha meta/focu é ser back-end Estou aqui para pedir algumas sugestões a vocês meus queridos amantes da tecnologia a qual tambem gosto. E agradeço desde já pela atenção.

2 respostas
solução!

Oi, Fabio, tudo bem?

Muito bacana saber que você está querendo aprender mais sobre a linguagem Python, com foco em Back-End.

Para te ajudar em seus estudos, recomendo a formação de Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos. Nesta formação, você mergulhará na programação orientada a objetos e incorporando boas práticas de codificação. Você vai aprender a lidar com erros e manipular diferentes tipos de coleções. Além disso, você explorará técnicas para ler e escrever em vários formatos de arquivos usando Python.

Para que você consiga avançar nos seus estudos com relação à Back-End, indico o Tech Guide na área de Back-End. Neste site, temos o conhecimento apresentado na forma de "T", ou seja, no nível 1, temos os conhecimentos iniciais da área de interesse no centro e ao lado esquerdo e direito, temos os conceitos que estão mais próximos ao que desejamos aprender, trazendo uma ideia generalista sobre o tema. A medida que vamos descendo para os níveis 2 e 3, vamos nos aprofundando e nos especializando em uma determinada área.

Você pode clicar em cada um dos quadros que compõem o desenho do "T" e seguir o guia com os conteúdos recomendados.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Rodrigo boa tarde, tudo sim, graças a Deus! e contigo? Obrigado por estas dicas preciosas. Serão de grande utilidade. Entrarei neste Tech Guide na área de Back-End. para aprender o passo a passo E estou fazendo o curso python com orientação a objetos. Muito show, gostei demais, super didatico, bem explicativo. Te agradeço mais uma vez, me ajudou muito. Abraços tambem!