Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Iniciando o Spark

Essa aula esta muito confusa. Os passos apresentados no vídeo não funcionam. Os passos apresentados no texto para corrigir os passos do video, não funcionam.

O que funcionou para mim foram os passos apresentados pelo Rafael Rocha nesse post do forum: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-chamada-api-nao-retorna-link-397177

E apesar de ter funcionado, não entendi o que esta sendo feito. Estou frustrado... Eu gostaria de ter feito as aulas no Jupyter Notebook, mas não entendi o assunto o suficiente para continuar no Notebook.

Sugiro refazer essa aula.

2 respostas
solução!

Oie, Ceilton!

Agradeço por nos trazer esse feedback e sinto muito por ter essa experiência durante a aula.

Sobre o que foi feito na resposta do monitor Rafael, é que o código faz a instalação e configuração do Apache Spark em um ambiente baseado em Python, além de criar uma sessão do Spark e expor sua interface web local por meio do ngrok.

Por exemplo, em etapas foi assim:

• Instalação dependências como o Java 8 e o Spark.
  • Configuração das variáveis de ambiente para apontar o Java e o Spark.
  • É inicializado uma sessão do PySpark (Spark com interface Python).
  • Depois, faz o download e a configuração do ngrok para expor a interface web do Spark em uma URL pública.
  • Conecta o ngrok à porta onde a interface web do Spark estará disponível.

Mais uma vez, obrigada por trazer sua opinião sincera e pode ter certeza que ela nos ajudará em melhorias. Caso tenha dúvidas, conte conosco aqui no fórum, estaremos aqui para te ajudar.

Bons estudos!

Boa tarde Nathalia. Obrigado pelo retorno...