Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Iniciando carreira

olá, pessoal meu nome e Sebastião, estou começando no mundo da programação, pois a área de tecnologia e a que mais me identifico, no início quero me especializar em Android e mais pra frente ir implementando mais conhecimentos de outas áreas no meu portfolio, alguma dica de trilha para seguir? sou novo na plataforma e estou me adaptando ainda com a diversidade de cursos que ela oferece.

2 respostas
solução!

Olá, Sebastião.

Tudo bem?

Que bom saber que você está começando no mundo da programação e que a área de tecnologia é a que mais te identifica. É um campo muito promissor e cheio de oportunidades!

Para se especializar em Android, existem algumas trilhas que você pode seguir. Primeiro, é importante aprender a linguagem de programação Java, pois é a base para o desenvolvimento de aplicativos Android. Existem diversos cursos disponíveis na plataforma que podem te ajudar nesse aprendizado vou deixar aqui essa formação para você dar uma olhada e se quiser começar: https://cursos.alura.com.br/formacao-java

Após dominar o Java, você pode começar a aprender sobre o desenvolvimento de aplicativos Android propriamente dito. Isso inclui o uso do Android Studio, a ferramenta oficial de desenvolvimento, e o entendimento dos conceitos básicos, como layouts, atividades e ciclo de vida de um aplicativo, temos essa formação de Android que pode te ajudar com isso: https://cursos.alura.com.br/formacao-android

Além disso, é interessante também aprender sobre o uso de APIs do Android, como a API de localização, câmera e banco de dados. Isso te dará mais recursos para criar aplicativos completos e funcionais.

Conforme você for ganhando mais experiência e se sentindo confortável com o desenvolvimento Android, você pode começar a explorar outras áreas relacionadas. Por exemplo, você pode aprender sobre desenvolvimento de aplicativos híbridos utilizando frameworks como o React Native ou o Flutter. Ou então, pode se aprofundar em outras áreas de tecnologia, como desenvolvimento web, segurança da informação.

Lembre-se de sempre praticar e colocar em prática o que você aprende. Crie projetos pessoais, participe de comunidades de desenvolvedores e esteja sempre atualizado com as novidades do mundo da tecnologia.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado :)