Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Importância do modo difuso

Já o modelo difuso, articula processos distraídos, sem metodologia definida, é possível encontrar novos caminhos. E por isso conseguimos encontrar novas soluções nesse estado e vincular os neurônios de outra maneira.

Com o modo difuso temos uma visão ampliada, com conexões inconscientes de maneira aleatória, assim chegamos a novas soluções.

Devemos colocar o modo difuso para trabalhar, mas como fazemos isso?

• Estudar mais de um tema por vez.
  • Ler dois livros ao mesmo tempo.
  • Ter um emprego e um projeto voluntário
  • Não abrir mão dos momentos de ócio

É comprovado que essas técnicas de fato melhoram a nossa capacidade cerebral.

2 respostas
solução!

Eu sou formada em Arquitetura e Urbanismo e por muitas vezes "perdi" minha criatividade diante de projetos onde eu só focava e aí a criatividade ia embora e eu precisava ser criativa. Então fui percebendo que nós momentos que eu parava para distrair ou descansar as respostas e as ideias iam surgindo. outra forma Tb era projetar ouvindo música, sempre ajuda na criatividade.

Concordo exatamente com você, o alto volume de conteúdos analisados, e atividades realizadas, fizeram projetar a ideia própria definida sobre a a criatividade, eu sou Designer Gráfico, mas não formado, mas desenvolve super bem essa atividade, mas não foi fácil pratiquei por muitos meses, por muitas horas ao dia, e quando eu também iria criar algo, eu estava sobre carregado com meu pensamento, alto definido, oque atrapalha a desenvolver coisas novas e originais, as vezes acertava, muitas estava preenchendo tudo de arte, ao qual também entendo, que aprender a aprender é necessário. reprogramar nossa mente as vezes ajuda muito.