1
resposta

[Sugestão] Importância de se alto motivar

Existe um versículo bíblico bem conhecido até pelos que não praticam uma jornada de fé: * Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13)*

Esse versículo além de deixar claro que em Deus podemos fazer todas as coisas, ele também deixa uma ênfase de que não precisamos de terceiros para cumprir nossas tarefas, ou seja, não precisamos de aplausos ou palavras de apoio de uma pessoa para conseguirmos executar algo. Por muitas vezes quando se espera ser visto e apoiado diretamente por alguém, são recebidas frustrações e desânimos quanto ao nosso trabalho, logo optamos por não querermos executar um serviço de excelência e sempre arranjamos desculpas para isso, dessa forma, limitando o nosso trabalho e capacidade a visão e atenção de pessoas. A necessidade de elogios para se realizar um bom trabalho é um ciclo de desanimo principalmente para quem trabalha sob pressões externas, minha opinião é que todo serviço fosse realizado como se fosse o ultimo, como se muitas coisas dependessem só dele e que a única pessoa que pode fazer isso acontecer seja nos mesmos e é claro, acreditando naquEle que nos dá a força necessária, no final vimos que fizemos um ótimo trabalho e só a satisfação de ter realizado um serviço de tamanha excelência já ser o suficiente para ficarmos felizes, elogios e aplausos de terceiros, no fim é o nosso lucro, no fim, nossa capacidade e animo para fazer algo o mais perfeito possível só depende de nós mesmos.

1 resposta

Olá, Paulina.

Obrigada por compartilhar sua perspectiva e enriquecer o nosso fórum.

É essencial saber filtrar e ao que/quem direcionar e apoiar nossa motivação.

Qualquer dúvida ou comentário fique a vontade para compartilhar.

Tenha uma ótima jornada de estudos!

Se essa resposta te ajudou, Paulina, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software