1
resposta

[Sugestão] Importação de arquivos para a máquina virtual

Eu estou realizando a formação começando em engenharia de dados e não foi ensinado como importar arquivos (é necessário no primeiro módulo importar os arquivos das bases) para a VM do linux neste curso, nem nos outros que realizei aqui na Alura. Sugiro que um tópico seja criado com essa explicação.

Peguei um tutorial que achei num fórum. Caso alguém mais tenha essa dúvida, fica a explicação em passos em inglês:

  1. Before starting your Guest
  2. Go to VirtualBox Manager
  3. Select your interested Guest
  4. Go to Guest Settings
  5. In Guest Settings, scroll the left side-menu, and go to Shared Folders
  6. In Shared Folders, add your interested folder in the Host machine
  7. After adding your Host folder path, you will see an updated Folders List in Shared Folders. Remember your newly folder Name shown in this list. Say it is HOST_SHARE.
  8. Click OK and save your changes.
  9. Start your Guest machine
  10. In Guest machine, create a new folder, e.g. GUEST_SHARE
  11. In Guest terminal, type
sudo mount -t vboxsf HOST_SHARE GUEST_SHARE
  1. If you see the error mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on …, this means you first need to install virtualbox-guest-utils.
sudo apt-get install virtualbox-guest-utils
  1. Then run the mount command again

You shall find your stuffs in this GUEST_SHARE folder.

1 resposta

Oii, Antonio! Tudo bem?

Desculpas pela demora em responder a você.

Agradeço por compartilhar com a comunidade da Alura sua sugestão, certamente ajudará outros colegas.

Se me permite complementar a sua resposta, o curso de Apache Beam: Data Pipeline com Python possui o curso de Python: começando com a linguagem como pré-requisito, no qual é destacado este conteúdo.

Continue se dedicando aos estudos e compartilhando conosco sua sugestão, dúvidas e feedbacks. Ele nos ajuda a melhorar cada vez mais os nossos conteúdos.

Bons estudos, Antonio!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software