O negócio apresentou problemas que poderiam ser evitados e precisavam ser corrigidos, pois os fundadores acreditavam que poderiam melhorar se tivessem pesquisado mais. O briefing foi elaborado para identificar os problemas e oportunidades de melhoria do negócio, com base em pesquisas e análises, a fim de orientar a tomada de decisões estratégicas para melhorar o desempenho do negócio. O briefing apresentado fala sobre um negócio fictício de um aplicativo de mobilidade urbana chamado "Me Transporte", criado por quatro amigos desenvolvedores. O objetivo é ser uma alternativa de transporte para as pessoas sem carro tão boa quanto o Uber e o 99. Porém, o negócio está enfrentando problemas, como baixa quantidade de downloads e utilização pouco frequente dos que baixaram o aplicativo. Além disso, o segmento de clientes não concorda com a proposta de valor do aplicativo, acreditando que os concorrentes já entregam o que o Me Transporte promete. Outro problema é que o aplicativo ainda não oferece a opção de bicicletas, mesmo sendo uma parte importante da proposta de valor original. O briefing também apresenta algumas telas do aplicativo, mostrando sua funcionalidade atual e uma avaliação negativa da Play Store.