1
resposta

[Sugestão] Ícones personalizados

Pessoal, tenho uma dica para vocês. Como o projeto é aberto, ou seja, podemos escolher a cor que desejamos eu optei por utilizar cores diferentes das utilizadas no projeto da aula.

Na parte dos ícones dos botões as imagens fornecidas pela Alura, são as do projeto principal, ou seja, na cor azul. Se você assim como eu está utilizando outras cores, você pode personalizar os seus ícones com as cores que desejar no link abaixo:

https://www.flaticon.com/

Basta digitar o ícone que deseja:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Selecionar o que você deseja utilizar, e clicar em "editar ícone", no canto superior direito: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Escolher a nova cor e baixar: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAcredito que essa dica vai ajudar muitas pessoas!

Abraço!

1 resposta

Olá, Pedro. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar essa sugestão útil com a comunidade. Personalizar ícones é uma ótima maneira de adicionar um toque pessoal aos projetos e garantir consistência visual com a paleta de cores escolhida.

De fato, o site Flaticon é uma excelente opção para encontrar e personalizar ícones de acordo com as preferências de cores e estilos desejados. Ele oferece uma ampla variedade de ícones gratuitos e pagos, que podem ser baixados em diferentes formatos, como SVG, PNG e EPS.

Essa dica certamente será útil para muitas pessoas que desejam personalizar os ícones de seus projetos de acordo com a paleta de cores escolhida. Agradecemos por compartilhar essa valiosa informação!

Um abraço e bons estudos.