1
resposta

[Sugestão] Home office

Boa noite!!

Hoje, com o trabalho home office as pessoas participam de reuniões sem abrir o vídeo. Eu acho que nao tem muita interação com a equipe e você acaba fazendo outras tarefas e não dando importância para algum assunto.

1 resposta

Olá, Ana! Boa noite!

Entendo sua preocupação em relação à falta de interação durante as reuniões de home office. É verdade que, quando não estamos com a câmera ligada, podemos nos distrair com outras tarefas e acabar não dando a devida importância aos assuntos discutidos.

Uma forma de contornar essa situação é estabelecer algumas práticas para tornar as reuniões mais participativas e interativas. Por exemplo, vocês podem adotar o uso de ferramentas de comunicação que permitam o compartilhamento de tela, como o Google Meet ou o Zoom. Dessa forma, todos poderão acompanhar as apresentações e contribuir com comentários e sugestões.

Outra sugestão é estabelecer um acordo com a equipe para que todos se comprometam a manter a câmera ligada durante as reuniões. Assim, será possível criar um ambiente mais próximo ao presencial, com a visualização das expressões faciais e a leitura das reações dos colegas.

Além disso, é importante que a liderança incentive a participação ativa de todos, dando espaço para que todos possam se expressar e contribuir com suas ideias. Uma boa prática é fazer perguntas direcionadas a cada membro da equipe, estimulando a participação de todos.

Lembre-se também de que a interação não se limita apenas às reuniões. Vocês podem criar grupos de discussão ou canais de comunicação para compartilhar informações e trocar ideias ao longo do dia. Isso ajudará a fortalecer os laços entre os membros da equipe e a manter a colaboração mesmo à distância.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a melhorar a interação durante o home office. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software