1
resposta

[Sugestão] Haveria como ter Happy Path a cada Conclusão do Curso e depois os Caminhos-Não Convencionais?

Excelente curso!

Tive uma reflexão brotando no final da última aula >>>>

Certo momento em minha vida, fiz aulas de Moyat Wing Sun, estilo do Kung Fu afamado por Bruce Lee. E me vi fazendo uma reflexão sobre esta aula:

No Moyat, tem-se como direção aprender os básicos das técnicas e só depois, de triunfante nos usos, colocar incrementos próprios. Fazendo os cursos de ML na Alura, estou vendo algo como um pouco além do basics, então me vendo a compor o basics.

Seria interessante ter uma visão de Happy Path de cada curso... E depois os que teríamos de usar fora do convencional...

Estou muito fora com essa reflexão?

1 resposta

Olá, Marcelo, tudo bem?

Confesso que não conheço muito sobre as artes marciais. Mas sua reflexão sobre o "Happy Path", parece sim fazer sentido. Nos cursos primeiro abordamos uma rota simples e direta para os alunos antes de abordar conceitos mais complexos. É muito importante primeiro adquirir os fundamentos da área, antes de explorar áreas mais desafiadoras.

Mas ressalto que é importante estarmos abertos a diferentes métodos de aprendizado e adaptar o processo conforme necessário para atender às nossas necessidades.

Gostei da analogia, Marcelo! Muito bom!

Caso surja alguma dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software