1
resposta

[Sugestão] Há um problema nessa atividade! Peço que analisem por gentileza!

Na atividade "Visão além do alcance I" há um problema que talvez seja de interpretação.

Um problema na alternativa "C".

Primeiro: Que não é toda versão do Chrome que vá detectar automaticamente o encoding dos arquivos (como diz na atividade 06 é a partir da versão 55). Segundo: Na parte que diz "... e todo o conteúdo exibido no browser estará em destaque, inclusive o segundo parágrafo", o correto é NÃO ESTARÁ EM DESTAQUE já que a tag

não foi fechada corretamente (

).

Essas questões podem induzir o aluno responder a alternativa B. Por gentileza, peço que analisem tais percepções de minha parte, e peço desculpas caso eu esteja errado.

Obrigado!

1 resposta

Olá, Felippe!

Agradeço por trazer suas percepções e questionamentos, é muito importante para o aprendizado e melhoria do curso.

Vamos lá, sobre suas dúvidas:

1. Sobre o Chrome detectar automaticamente o encoding dos arquivos, você está correto. No entanto, a questão está focada no comportamento padrão do Chrome, que é detectar automaticamente o encoding. É importante lembrar que a questão não está afirmando que todas as versões do Chrome farão isso, mas sim a maioria delas.

2. Em relação ao conteúdo que será exibido em destaque, a questão está se referindo ao fato de que, como a tag <h1> não foi fechada corretamente, foi fechada com outra tag de abertura do <h1>, todo o conteúdo subsequente será considerado parte do título e, portanto, será exibido em destaque, como se todo texto fosse um título <h1>.

Ou seja, o código HTML será interpretado da seguinte maneira:

<h1>Um pequeno passo para quem já programa, um gigantesco salto para quem esta começando
Este é meu primeiro programa!<h1>

Nesse caso, "Este é meu primeiro programa!" é considerado parte do título porque a tag <h1> anterior não foi fechada. Portanto, ele também será exibido em destaque.

Lembre-se, não existe pergunta ruim. Todas as perguntas contribuem para o aprendizado.

Espero ter ajudado e bons estudos!