1
resposta

[Sugestão] Guia de Estudos do Engenheiro Full-Stack

Guia de Estudos do Engenheiro Full-Stack

Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite galera do fórum, sou um recém formado em engenharia de controle e automação com pretensão de me tornar um Engenheiro Full-Stack, além de buscar começar esse ano minha pós-graduação em engenharia de software ou engenharia de dados (ainda não respondi essa minha duvida interna), resolvi criar um guia de estudo aqui na Alura com esse propósito e deixar aberto pra quem também aspira esse objetivo possa ver se é de alguma ajuda.

Usei minhas visões sobre quais são os conhecimentos que um Engenheiro Full-Stack precisa ter, como tenho conhecimento que não sei de tudo e que sempre vai haver alguém que sabe mais. Deixei o guia aberto a sugestões de alteração, adição ou mudança de ordem do conteúdo.

Fica ai a sugestão do pessoal da Alura. Fazer uma seção pra galera que quer se tornar Full-Stack, pegando tanto partes dos conteúdos do Front-End, do Back-End, como parte de redes, segurança e etc

As vezes é complicado ficar procurando se o curso está na seção front-end, back-end, segurança, gestão e etc

Caso o guia de estudos que eu criei interessar alguém, o segue o link abaixo (a referência do nome não podia ser melhor, na minha humilde opinião).

Guia de Estudo: Engenheiro Full-Stack das Galáxias

1 resposta

Oii, Cluyverth! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder.

Primeiramente, parabéns pela sua formação! Muito bacana a sua iniciativa de criar um plano de estudos dedicado a Engenheiria Full Stack, você pôde usar todo o seu conhecimento para criar uma guia bem estruturado para nortear você e outros colegas.

Cluyverth, parabéns pela dedicação nos estudos e por essa ajuda, certamente muitos colegas serão beneficiados por esse gesto!

Conte com a Alura para evoluir ainda mais nos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos!