Acredito que no gráfico empilhado a informação seria melhor expressa se for em porcentagem, pois sua natureza relativa nos dá mais um item de informação àquele que visualiza o gráfico.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acredito que no gráfico empilhado a informação seria melhor expressa se for em porcentagem, pois sua natureza relativa nos dá mais um item de informação àquele que visualiza o gráfico.
Oii, Humberto, tudo bem?
Super entendo seu ponto de vista, a porcentagem nos dá uma noção da grandeza relativa mesmo. Isso varia muito dos componentes: o que você quer representar, o número de itens apresentados, entre outros.
Obrigada por apresentar sua opinião aqui no fórum!
Se alguma dúvida aparecer, estou disponível para te auxiliar.
Abraços e continue com o progresso! Bons estudos!