Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] GitKraken limita acesso gratuito a repositorios privados

Bom dia a todos

Isso é mais um aviso a todos, quando fui instalar o git kraken, me apareceu essa mensagem no qual ele limita o gerenciamento de repositorios privados de maneira gratuita por 3 dias, podendo extender por até 7 dias de teste

mensagem indicando que o gitkraken é pago para repositórios privados

E pelo que eu encontrei na internet, repositórios privados não fazem mais parte da aplicação free desde a versão 6.0, e só permite gerenciamento de repositórios públicos

1 resposta
solução!

Olá, Murilo!

Agradeço por compartilhar essa informação conosco. Realmente, o GitKraken, a partir da versão 6.0, limitou o gerenciamento de repositórios privados para a versão gratuita. Isso significa que, se você deseja gerenciar repositórios privados usando o GitKraken, precisará adquirir a versão Pro.

No entanto, para o propósito do curso, onde estamos aprendendo sobre Git e Github, o gerenciamento de repositórios públicos na versão gratuita do GitKraken deve ser suficiente.

Aqui está um exemplo prático: Suponha que você esteja trabalhando em um projeto de código aberto e queira contribuir para ele. Você pode clonar o repositório público para o seu sistema local, fazer as alterações necessárias e, em seguida, fazer um "push" dessas alterações para o repositório remoto usando o GitKraken. Como o repositório é público, você não encontrará nenhuma restrição ao usar o GitKraken.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software