1
resposta

[Sugestão] Gestão do Tenpo

Sugestão de como lembrar de abrir os apps de check list/Agenda

adicione widgets a tela do seu celular

adicione o wiget da agenda, todoist e keep

Atualmente eu uso esses aplicativos
keep pra anotar minha agenda de horários da faculdade

todoist pra tarefas

agenda pra ta sempre a vista na hora de marcar algo (na agenda tem opções de adicionar evento entao coloquei algumas aulas da faculdade na agenda do google ai ele me lembra)

uma coisa bem legal é ativar o Assistente do google no seu despertador

*eu Ativei e quando desperta ele ja diz o que vou fazer no dia *

espero que tenha te ajudado!

1 resposta

Oi, Franciellen! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas sugestões sobre gestão do tempo e organização na comunidade Alura. Suas dicas são práticas e podem ajudar bastante quem está buscando formas de lembrar de abrir os apps de check list e agenda no dia a dia.

A ideia de adicionar widgets na tela do celular é uma das estratégias mais eficientes para criar esse hábito. Quando você adicione o widget da agenda, do Todoist e do Keep diretamente na tela inicial, as informações ficam sempre visíveis, reduzindo as chances de esquecer compromissos importantes. Essa abordagem é especialmente útil para quem concilia estudos na faculdade com outras responsabilidades.

Vale destacar também a forma como você distribuiu o uso de cada ferramenta: o Keep para registrar a agenda de horários da faculdade, o Todoist para o controle de tarefas e o Google Agenda para visualização rápida e lembretes automáticos de eventos. Essa divisão clara entre os aplicativos facilita muito a gestão da rotina.

Uma sugestão complementar é reservar alguns minutos ao final de cada dia para atualizar as tarefas no Todoist e revisar a agenda do dia seguinte. Esse pequeno hábito evita esquecimentos e mantém tudo sempre atualizado.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada de aprendizado. Bons estudos!

Você já testou combinar alguma dessas ferramentas com alguma técnica de produtividade, como o método Pomodoro ou o planejamento semanal, para potencializar ainda mais sua organização na faculdade?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!