2
respostas

[Sugestão] Gerenciamento de Tarefas e gestão do tempo.

Ainda estou em buscar de melhorar ainda mais o gerenciamento do meu tempo, de uns tempos para cá passei a diminuir a tal procrastinação do que deveria ter prioridades onde não dava, achando que não iria esquecer de um certa atividade que deveria fazer, e quando me dava conta ja estava em cima da hora para entregar, e tinha que focar todos meus esforços para resolver uma atividade em poucas horas, quando eu já poderia ter resolvido a dias atrás, se tivesse gerenciado o tempo de estudo e divido a tarefa em partes, reduzindo os esforços e focando na solução. Outro ponto importante que surtiu bastante efeito positivo foi a gestão do tempo, que antes eu perdia fazendo coisas que não acrescentava em nada na minha vida, como ficar em redes sociais assistindo vídeos sem conteúdo que acrescentasse conhecimentos que pudessem ser usados, e também em jogos e etc. Atualmente quando abro um conteúdo me faço 3 perguntas antes de continuar: é importante? porque é importante? para que é importante?, claro deixando um tempo para o lazer, pois, é necessário. Mas enfim, quando aprendemos a definir metas, prioridades e gerir o nosso tempo, conseguimos ser mais produtivos em um período menor e menos desgastante para o corpo e mente... ... não é uma fórmula mágica, e as vezes não conseguimos seguir 100%, mas pelo menos ter a noção e ciência do que estamos fazendo de errado em dado momento já é um passo importante, a final não somos robôs programados para seguir rotinas.

2 respostas

Olá meu amigo!

cara, realmente... gerenciar o tempo é essencial para realizarmos as metas que foram definidas.

Boa noite, tudo bem? Geison que bacana seu depoimento, obrigada por compartilhar. Eu particularmente consigo gerenciar bem o tempo no trabalho, sempre consigo efetuar as tarefas de forma que no final do dia não sinto um cansaço além do natural após um dia de trabalho. Mas fora do trabalho preciso aprender a gerência melhor pois vejo que a execução das tarefas e o esforço vai além do normal, isso nos deixa mais estressados e cansados. Para ajudar estou escolhendo melhor os conteúdos que acompanho nas mídias sociais, sempre procurando conteúdos que vão me ajudar tanto profissional até mesmo para evolução pessoal, gerenciando melhor o tempo gasto em cada atividade. Agradeço por compartilhar seu pensamento. Sucesso no seu projeto.