1
resposta

[Sugestão] Generative Fill - Dica para completar o exercício sem a ferramenta no Photoshop

Olá pessoal!

Estou fazendo a aula de Generative Fill, porém meu Photoshop não está atualizado com essa ferramenta. Para não interromper o aprendizado, encontrei os arquivos originais das imagens usadas no exercício no Freepik.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O Freepik possui uma ferramenta de IA que permite preencher partes da imagem de forma semelhante ao Generative Fill. Isso me ajudou a completar o exercício proposto nesta aula e acredito que possa ser útil para outros alunos que estejam enfrentando o mesmo problema, especialmente aqueles com versões mais antigas do Photoshop.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Link da primeira imagem https://br.freepik.com/fotos-gratis/homem-de-retrato-com-oculos-de-sol_7115753.htm#fromView=serie&position=34

Link da segunda imagem https://br.freepik.com/fotos-gratis/metade-da-imagem-de-perfil-de-um-jovem-caucasiano-bonito-com-boa-pele-olhos-castanhos-cabelo-preto-estiloso-e-barba-por-fazer-posando-isolado-contra-uma-parede-em-branco-olhando-para-a-frente-dele-sorrindo_11891867.htm#fromView=image_search&page=1&position=1&uuid=bc58e545-9d02-4df7-a5b9-b3ea7d73657d

Espero que essa dica ajude vocês a continuarem o aprendizado!

1 resposta

Olá, Paloma, como vai?

Agradeço por compartilhar sua sugestão sobre o uso do Freepik como alternativa ao Generative Fill no Photoshop. É uma ótima ideia para quem não tem acesso à versão mais recente do software. A ferramenta de IA do Freepik pode realmente ajudar a preencher partes da imagem de forma eficaz, permitindo que os alunos continuem seus exercícios sem interrupções.

Sua iniciativa em buscar soluções e compartilhar com os colegas é admirável e contribui para um ambiente de aprendizado colaborativo. Continue assim, explorando e ajudando os outros. O fórum está à disposição para qualquer dúvida que você tenha.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!