1
resposta

[Sugestão] fotos em teatro

oi professora, amei o curso. segue uma das fotos que eu tirei, e eu quero algumas dicas, eu fotografo minha filha em teatro, como posso usar a camera melhor? as vezes eu acerto , as vezes eu erro (acho que eu erro mais)..

me ajuda. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadegrato)

1 resposta

Oi, Gilvan, tudo bem?

Que legal que você gostou do curso! A foto que você compartilhou está incrível. Para te ajudar a melhorar ainda mais suas fotos, vou te dar algumas dicas:

  • Se você continua usando uma câmera de entrada, considere investir em uma DSLR ou mirrorless com sensor APS-C ou full frame. Essas câmeras capturam mais luz e oferecem mais recursos de controle manual, o que te dará mais flexibilidade para fotografar em ambientes com pouca luz, como teatros.
  • Um lente zoom teleobjetiva com abertura máxima de f/2.8 ou maior é ideal para fotografia teatral. Essa lente te permitirá aproximar da ação sem perder a qualidade da imagem, mesmo em ambientes com pouca luz.
  • Um tripé pode servir para evitar fotos tremidas, especialmente em ambientes com pouca luz. Se você não tiver um tripé, você pode tentar se apoiar em uma parede ou outro objeto fixo para estabilizar a câmera.
  • Use o modo manual ou semi-manual (av ou tv) para ter mais controle sobre as configurações da câmera. Isso te permitirá ajustar a velocidade do obturador, a abertura do diafragma e o ISO para obter a melhor exposição possível.
  • Uma velocidade do obturador rápida (pelo menos 1/125) é importante para congelar o movimento e evitar fotos tremidas. Se a iluminação for muito fraca, você pode precisar aumentar a velocidade do obturador, mesmo que isso signifique aumentar o ISO.
  • Uma abertura de diafragma ampla (número f baixo, como f/2.8 ou f/4) permitirá que mais luz entre na câmera, o que te ajudará a obter fotos mais nítidas em ambientes com pouca luz. No entanto, lembre-se que uma abertura de diafragma ampla também diminuirá a profundidade de campo, o que pode desfocar o fundo da foto.
  • O ISO é a sensibilidade da câmera à luz. Quanto maior o ISO, mais sensível a câmera será à luz, mas também mais ruidosa será a imagem. Comece com um ISO baixo (100 ou 200) e aumente-o apenas se precisar.
  • Chegue perto o suficiente da sua filha para que ela preencha o quadro da foto. Isso ajudará a direcionar o olhar do espectador para o rosto dela e para a emoção que ela está expressando.
  • O triângulo de ouro é uma regra de composição que pode te ajudar a criar fotos mais equilibradas e interessantes. Divida o quadro da foto em terços e coloque o assunto principal nos pontos de interseção das linhas.
  • Experimente fotografar sua filha de diferentes ângulos. Agache-se para obter uma perspectiva mais baixa ou suba em um banco para obter uma perspectiva mais alta.
  • O fundo da foto pode distrair o espectador do assunto principal. Escolha um local para fotografar sua filha que tenha um fundo simples e desinteressante.

Espero ter ajudado com as dicas acima, mas reforço que com a prática você conseguirá fotografias ainda mais incríveis.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!