2
respostas

[Sugestão] Formula mês não funciona

Quando a coluna que mostra os numeros do mês tem aquela formatação personalizada, ele fica dando o Valor de "01" sempre. Dessa forma fica dificil aplicar o "somase", minha solução foi:

  • Na "TB_Entradas" e "TB_Saidas" formatei a primeira coluna que mostra os números do mês como formato número (Esta coluna é a qual possui a fórmula "Mês").
  • Na "Base de cálculo" deixei os Nº do mês em formato número E agora podemos utilizar o "somase" Tranquilamente
2 respostas

Mesmo assim, tenho o problema de não poder pegar o nome do mês mediante uma fórmula, acabei escrevendo a mão.

Olá Christopher, tudo bem com você?

Obrigado por compartilhar como você resolveu o problema. Em alguns momentos o uso do trabalho manual será necessário.

Para deixar apenas com o nome do mês, você deverá escolher o formato do número e deixar apenas o mês. Para isso, vá em Formatar células e escolha a opção Personalizado. Para finalizar, deixe apenas mmm que é o mês abreviado:

Imagem mostrando onde se formata para deixar apenas o mês

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade. Em caso de dúvidas estou à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software