Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Formação Hadwares || Formação arquitetura de computadores

Sugestão de criação de uma nova formação essencial para o mundo da tecnologia.

Olá meus caros amigos, ao longo desses meses estudando na alura, e como eu também faço faculdade de eng de software... Surgiu uma necessidade de estudar tópicos da faculdade, como redes e computadores, depois arquitetura, mas na Alura não existe cursos voltados para Hadwares, isso é uma pena, pois uma plataforma vasta e voltada para tecnologia, não tê-la. Deixo aqui minha sugestão para criação de criação para novos cursos e formações que qualifique o aluno nessa área, levando a possibilidade de começar a trabalhar no infra ou no próprio negócio.

1 resposta
solução!

Olá, João!

Muito obrigado por compartilhar sua sugestão e visão sobre a importância de ter formações voltadas para hardware e arquitetura de computadores. Entendo completamente a sua perspectiva, especialmente considerando a relevância desses tópicos para quem está estudando engenharia de software e deseja uma compreensão mais ampla do funcionamento dos sistemas computacionais.

A sua ideia de incluir cursos que abordem desde o básico de hardware até tópicos mais avançados, como arquitetura de computadores, é muito válida. Isso poderia ajudar muitos estudantes e profissionais a se prepararem melhor para trabalhar em áreas como infraestrutura de TI ou até mesmo para empreender com mais conhecimento técnico.

Já encaminhei sua sugestão para o nosso time!

Bons estudos!