Há algum tempo eu vinha percebendo que, apesar de passar muito tempo com a janela do pc ligada na aula, ainda assim eu não estava absorvendo muito bem o conteúdo. Percebi que parte disso é porque eu me distraía com notificações no celular e até mesmo no computador. Como aprendemos, retomar o foco após um distração é muito custoso e demorado. Assim, busquei alternativas de apps e configurações e o que melhor se adaptou a minha demanda foi o forest. Forest é um aplicativo que ajuda você a manter o foco. Por exemplo, quando eu coloco o time "Alura" 25 min, o app planta uma arvore que vai se desenvolvendo até o fim do time. Várias dessas arvores formam a minha Floresta. Além de ser visual e intuitivo, é também muito incentivador ver que além de focar, eu pude "construir" algo (a floresta, no caso) enquanto eu estudei. Ademais, eu ainda consigo me desviar das distrações, calcular o tempo dedicado a uma tarefa e focar 100% no que precisa do meu foco. Fica a dica! "Sempre que você quiser manter o foco, plante uma árvore.Sua árvore crescerá enquanto você se concentra no seu trabalho."