Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Forest - Sujestão

Há algum tempo eu vinha percebendo que, apesar de passar muito tempo com a janela do pc ligada na aula, ainda assim eu não estava absorvendo muito bem o conteúdo. Percebi que parte disso é porque eu me distraía com notificações no celular e até mesmo no computador. Como aprendemos, retomar o foco após um distração é muito custoso e demorado. Assim, busquei alternativas de apps e configurações e o que melhor se adaptou a minha demanda foi o forest. Forest é um aplicativo que ajuda você a manter o foco. Por exemplo, quando eu coloco o time "Alura" 25 min, o app planta uma arvore que vai se desenvolvendo até o fim do time. Várias dessas arvores formam a minha Floresta. Além de ser visual e intuitivo, é também muito incentivador ver que além de focar, eu pude "construir" algo (a floresta, no caso) enquanto eu estudei. Ademais, eu ainda consigo me desviar das distrações, calcular o tempo dedicado a uma tarefa e focar 100% no que precisa do meu foco. Fica a dica! "Sempre que você quiser manter o foco, plante uma árvore.Sua árvore crescerá enquanto você se concentra no seu trabalho."

1 resposta
solução!

Olá Elianaia! Tudo bem?

Que dica incrível você compartilhou sobre o Forest!

É realmente desafiador manter o foco com tantas distrações ao nosso redor, e encontrar ferramentas que nos ajudem a melhorar nossa concentração é sempre uma ótima ideia. O Forest parece ser uma solução muito criativa e eficaz, especialmente por transformar o tempo de estudo em algo visualmente recompensador, como a construção de uma floresta.

A sua experiência com o Forest pode ser muito útil para outras pessoas que também estão buscando maneiras de melhorar a concentração e a produtividade. Além disso, a ideia de "plantar uma árvore" enquanto se concentra é uma metáfora poderosa que pode tornar o processo de estudo mais agradável e motivador.

Espero que sua dica inspire outras pessoas a experimentarem novas formas de manter o foco e que sua floresta continue crescendo cada vez mais!

Bons estudos!