Boa noite, me chamo Emerson, estou iniciando no mundo da programação desde 2022, não consigo focar na programação devio ao me desanimar por nao conseguir entender tudo rapido do jeito que queria, alguma dica?
Boa noite, me chamo Emerson, estou iniciando no mundo da programação desde 2022, não consigo focar na programação devio ao me desanimar por nao conseguir entender tudo rapido do jeito que queria, alguma dica?
Olá Emerson! Tudo bem?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Entendo que começar no mundo da programação pode ser desafiador e que pode ser frustrante não conseguir entender tudo rapidamente. Mas não se preocupe, isso é absolutamente normal! A programação é um campo vasto e em constante evolução, então é natural que leve tempo para absorver todos os conceitos.
Minha dica para você é dividir seus estudos em pequenas metas. Em vez de tentar entender tudo de uma vez, foque em aprender um conceito por vez. Por exemplo, comece com os fundamentos da linguagem de programação que você está estudando e pratique bastante até se sentir confortável com eles. Depois, avance para conceitos mais avançados.
Além disso, é importante ter paciência e não se cobrar demais. Aprender a programar é um processo contínuo, e cada pequeno avanço é uma conquista. Lembre-se de que até mesmo os programadores mais experientes já passaram por essa fase de aprendizado.
E, por fim, não se esqueça de se divertir enquanto aprende! Procure projetos práticos que você possa desenvolver para aplicar seus conhecimentos. Isso tornará o processo de aprendizado mais interessante e motivador.
Espero que essas dicas te ajudem a se manter focado na programação. Lembre-se de que cada passo que você dá é um avanço em direção ao seu objetivo. Continue persistindo e nunca desista!
Espero ter ajudado e bons estudos!