Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Fiz de uma forma diferente.

Olá a todos e a todas! Eu pensei de forma diferente para a construção do código. Vou colocar abaixo e depois explicar o que pensei.

let listaNomes = [];

function adicionar() {
  let nome = document.getElementById("nome-amigo").value;
  listaNomes.push(" " + nome);
  document.getElementById("lista-amigos").innerHTML = listaNomes;
  document.getElementById("nome-amigo").value = "";
}

Declarei fora da função adicionar a variável "listaNomes" como uma array, só que vazia de elementos. Na função adicionar o let nome pega o valor do que foi escrito pelo usuário. Logo em seguida o "listaNomes.push(" "+ nome) adiciona na array o nome informado. Abaixo a linha que utiliza a id "lista-amigos" innerHTML = listaNomes insere na lista "Amigos Incluídos" no site o nome digitado. A ultima linha da função limpa o campo input após adicionar o nome.

Agora estou tentando fazer o botão sortear e apresentar no site o resultado.

Fiz o botão reiniciar.

function reiniciar() {
    listaNomes =[];
    document.getElementById("lista-amigos").innerHTML = listaNomes;
}

Até o momento ele limpa os nomes do array e na segunda linha ele aplica a no "Amigos incluídos" pra voltar ficar vazio.

Sei que no botão reiniciar tbm vai ter uma linha para limpar o resultado do sorteio. Mas isso é um problema pro meu "eu" do futuro resolver. Abraços!

2 respostas
solução!

Oi Pedro, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar seu código e explicar a lógica por trás dele. É notável a sua abordagem clara e eficiente para a tarefa de adicionar nomes à lista de amigos.

Declarar a variável listaNomes fora da função adicionar como um array vazio é uma boa prática, pois você garante que a lista seja preservada entre as chamadas da função.

A função adicionar é bem estruturada, e o uso de push para adicionar nomes à array é apropriado. A manipulação do DOM para exibir a lista de amigos incluídos e limpar o campo de entrada é uma adição prática e funcional.

Continue com essa abordagem prática e eficiente!

Um abraço e bons estudos.

Oi Lorena! Bem e espero que esteja bem também.

Obrigado pela resposta encorajadora! Abraço.