Achei que essa parte de entrar no figma sem explicar como funciona pra criar os a área de trabalho atrapalhou um pouco, nunca tive contato com o figma e fico perdida tentando encontrar os elementos mostrados na tela
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Achei que essa parte de entrar no figma sem explicar como funciona pra criar os a área de trabalho atrapalhou um pouco, nunca tive contato com o figma e fico perdida tentando encontrar os elementos mostrados na tela
Olá Mariana. Tudo bem com você?
Entendo que você está com dificuldades para entender como funciona o Figma. É normal se sentir perdida quando estamos aprendendo uma nova ferramenta, mas não se preocupe, estou aqui para te ajudar!
A área de trabalho no Figma é onde você vai criar e organizar seus designs. É como uma tela em branco onde você pode adicionar elementos, como botões, caixas de texto, imagens, entre outros. Para acessar a área de trabalho no Figma, você pode criar um novo arquivo ou abrir um existente.
Para você entender bem sobre o Figma e conseguir utilizá-lo facilmente eu te indico o artigo [Figma: o que é a ferramenta, Design e uso](Figma: o que é a ferramenta, Design e uso), ele servirá como um guia sobre a ferramenta e as suas principais funcionalidades.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!