6
respostas

[Sugestão] FERRAMENTAS DIA A DIA

Fala pessoal, só queria compartilhar com vocês algumas ferramentas que eu utilizo para organizar meus estudos tanto da faculdade, como também minhas atividades profissionais, os que eu utilizam com mais frequência são trello, notion e o google agenda, os dois primeiros tem o mesmo principio, porém o notion utilizo para o meu pessoal e o trello profissional, já o google agenda utilizo para ambos.

6 respostas

Obrigada Hugo por compartilhar seus métodos, e fica a dica para quem quiser seguir também, no caso eu uso o Trello e o Notion para organizar meus estudos, ideias e outras coisas relacionadas...

Obrigado por compartilhar as ferramentas que utiliza no dia-a-dia, é bastante válido. Principalmente, para alguém que está vindo de um processo de transição de carreira. No meu cotidiano não costumo utilizar ferramentas de gerenciamento de tarefas/estudos. Contudo, já tive contato breve com algumas dessas como Notion, Mindmap... Com certeza, acredito que tais ferramentas podem contribuir positivamente para o desenvolvimento de quem as utiliza.

Obrigada por compartilhar quais ferramentas vocês utilizam. Gosto muito do Google Agenda e aprendi na aula sobre o Google Alerts e já ativei meus alertas (:

Obrigado por compartilhar as dicas sobre as ferramentas Hugo! Um adendo que eu faria, para você e para todos, é explorar a rede de aplicativos do Microsoft 365, como o To-Do. Essas ferramentas oferecem interações bem interessantes quando usadas no computador. Por exemplo, você pode estabelecer tarefas diárias e conectá-las ao 'Relógio' do Windows, ativando as 'Sessões de Concentração'. Ao iniciar uma sessão, o computador restringe todas as notificações, ajudando a manter o foco nos momentos de estudo!

Valeu por compartilhar, aqui incluo a minha que aprendi a utilizar há pouco tempo, o Remnote, é uma mistura de Notion com Flashcards, é bem interessante.

Valeu por compartilhar, eu uso calendário Google para compromissos, porque está sempre comigo no celular é pratico e rápido. Uso o Notion para estudos em geral e amo um bloco de notas no celular, para evitar esquecimentos uso sempre uma lista de afazeres ou pendencias quando estou na rua.