1
resposta

[Sugestão] [Ferramenta] Como o notion tem me ajudado

Olá pessoal! Queria compartilhar com vocês uma coisa que tem me ajudado bastante a acompanhar minhas aulas, mesmo com uma rotina super corrida entre faculdade e trabalho. Criei uma espécie de "trilha de estudos" no Notion, baseada no meu planejamento.

Basicamente, o que fiz foi listar todos os cursos, vídeos, artigos e desafios que preciso estudar. Cada curso tem uma estimativa de horas, e eu dividi esse tempo para saber quando vou assistir às aulas e quanto tempo dedicar a cada parte. Ah, e fiz o mesmo para os vídeos e artigos. Assim, consigo definir metas para concluir cada coisa.

Isso tem sido incrível para não me perder no meio de tantas tarefas. Consigo visualizar claramente o que tenho que fazer e quando preciso fazer. Estabeleci metas para terminar cada curso e outras tarefas, o que me dá um objetivo claro. E isso ajuda a manter o foco e me motiva a continuar.

Bom, optei por não criar muitas páginas no Notion porque queria evitar a bagunça. Às vezes, quando tem muitos elementos, fica complicado de acompanhar. Prefiro manter as coisas simples, assim consigo focar no que realmente importa, sem me perder em várias categorias ou páginas. Tem funcionado pra mim e espero ter ajudado.

1 resposta

Oi Raiana, tudo bem?

Que legal essa organização e rotina que você tem praticado! Isso ajuda muito a manter o foco e tornar um bom hábito.

Continue assim que você vai longe!

Aproveito compartilhar um vídeo interessante que explica como o fórum funciona, para que você possa aproveitar ao máximo essa ferramenta.

Se tiver alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software