1
resposta

[Sugestão] Feedback sobre meus estudos na alura

Prezada equipe da Alura! É fundamental começar agradecendo e elogiando todo o ensinamento até aqui em especial a velocidade e clareza nas respostas a dúvidas levantadas no fórum pelos responsáveis, a nota da Alura é 10. Contudo quero primeiro pedir uma orientação com muita humildade, sobre o fórum; gostaria que me orientassem caso tenha uma forma de fazer, sobre um filtro de todas as minhas postagens no fórum, de modo que pudesse rever se ficou alguma pendência em relação a marcação de questões concluídas e ainda outras formas de filtrar o fórum, para buscar direcionar minhas dúvidas. Outro ponto é que tenho o discord da Alura desde de quando me inscrevi, mas não estou conseguindo obter um aproveitamento satisfatório no retorno do uso, apesar de ver muita divulgação de eventos diversos na área de tecnologia, o qual muitos ainda não tenho uma base boa para acompanhar, questão de tempo se Deus quiser, mas o fato é que para um network, em relação a dúvidas, aproximação por perfil de estudo e vida, tiragem de dúvida de forma instantânea, e um canal para meu estado, no caso, Espírito Santo, ainda não vi, enfim, ainda sinto que não consegui um uso funcional para o discord e remeto a vocês tais realatos, reconhecendo que possa ser uma falha de compreensão de minha parte, mas se puderem analisar e me retornarem, agradeço. Em relação a instrução do curso em especial, a formação direcionada e guiada sobre a confecção de um projeto, o linguajar, a qualidade de vídeo e áudio, em geral, só tenho a agradeçer e parabenizar, contudo peço que, se possível, configurem alguma forma de passarem mais profundidade em alguns pontos com foco na concretização do conhecimento base, digo isso, basedo em alguns perfis, como o meu por exemplo, que apesar de ter formação de bacharel em sistemas de informação, fiquei cerca de 10 anos empenhados em outra área e a cerca de um ano estou retornando para área de tecnologia, que amo, mas quero voltar com front-end, claro que sei que será um caminho difícil, ainda mais que minha realidade é outra, agora sou casado, tenho dois filhos (bebês), trabalho na área de segurança pública, minha esposa é professora, etc. Observação: Isso que quis dizer sobre encontrar perfis parecido no disrcord, mas voltanto o assunto e concluindo minha sugestão, em resumo, peço que se possível entreguem o ensino com mais calmaria ainda, mais profundidade para que o máximo de pessoas, independente do perfil e da dificuldade possam aprender, ressalto isto não é uma crítica, é um pedido e uma sugestão. Deus abençoe vocês!

1 resposta

Ola, Rafael! baita depoimento, valeu por compartilhar!! deixe esse depoimento no final do curso tbm