1
resposta

[Sugestão] feedback curso Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento

Esse curso foi um divisor de águas na minha jornada de aprendizado! Antes, eu me sentia perdida, tentando estudar de qualquer jeito e sempre esbarrando nas mesmas barreiras. Agora, tenho um método claro e ferramentas práticas para:

✅ Entender como meu cérebro aprende (descobri que sou assimiladora, o que explica minha paixão por mapas mentais!).
✅ Criar rotinas realistas (os micro-hábitos de 15 minutos salvaram minha rotina como mãe e estudante).
✅ Virar o jogo contra distrações (usar o Cold Turkey bloqueador + celular no avião foi genial!).

O que mais amei:

As analogias (como a casa do conhecimento e o jardim) que tornaram conceitos complexos super intuitivos.

O foco em autoconhecimento (IKIGAI, estilos de aprendizagem) – não é só "decore isso", mas "entenda como VOCÊ funciona".

Sugestão de melhoria:

Um guia em PDF resumindo todas as técnicas (adoraria imprimir e colar na parede!).

Nota: 10/10 – Recomendarei para todas as minhas amigas que estão migrando para TI

1 resposta

Olá, Laize! Tudo bem?

Fico muito feliz em saber que o curso teve um impacto tão positivo na sua jornada de aprendizado! É maravilhoso ver como você conseguiu aplicar as técnicas para entender melhor seu estilo de aprendizagem e criar rotinas que se encaixam na sua vida.

A sua sugestão de ter um guia em PDF com um resumo das técnicas é excelente! Irei repassar para a equipe responsável. Ter algo visual e acessível pode realmente ajudar a reforçar o aprendizado e servir como um lembrete constante das estratégias que funcionam para você.

Espero que você continue a explorar e aplicar essas técnicas no seu dia a dia, e que elas continuem a trazer benefícios para sua vida pessoal e profissional.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!